Bitcoin é agora maior do que o Bank of America, Netflix, e Shopify

Bitcoin está prestes a se classificar entre os 20 maiores ativos por limite de mercado em todo o mundo, agora à frente de grandes empresas como McDonalds, Netflix, e Paypal.

Principais tomadas de decisão

  • O Bitcoin está definido para entrar no top-20 de ativos por limite de mercado, agora classificado em #21.
  • Com US$288 bilhões, o limite de mercado excede o das grandes corporações e bancos nacionais.
  • Aumentar a lista colocaria a Bitcoin nas fileiras da Apple, Google e Tesla.

Bitcoin agora vale $15.559 com um limite de mercado de $288,3 bilhões, tornando-o o 21º maior ativo do mundo por limite de mercado, de acordo com a Asset Dash.

Bitcoin vence os bancos

O ranking coloca o Bitcoin dez lugares acima do Bank of America, que caiu 30% desde janeiro, devido a taxas de juros mais baixas e maior inadimplência de empréstimos em meio à crise da COVID-19.

As ações da BoA tiveram uma semana especialmente difícil, com os rendimentos do Tesouro mergulhando e a incerteza eleitoral.

No topo da lista estão JP Morgan Chase & Co., Tesla, Visa, Facebook, e Walmart. As três maiores empresas são Apple a $2,02 trilhões, Microsoft a $1,68 bilhões, e Apple a $1,66 bilhões.

A subida da Bitcoin nesta lista marca o impressionante progresso que a BTC tem feito nos últimos anos em direção ao reconhecimento geral como um dos ativos com melhor desempenho do mundo.

Hoje, a Bitcoin também aparece na primeira página da comunidade r/investidor na Reddit com 1,2 milhões de membros, a maioria dos quais provavelmente são investidores de varejo.

Por outro lado, grandes investidores institucionais estão agora apostando no BTC em meio à incerteza econômica e política e a um dólar americano enfraquecido. Ambos os dados demográficos provavelmente empurrarão a Bitcoin para os 20 maiores ativos globais em breve.